IMG-20180104-WA0006
Gtop 33 e Gtop 23 no combate ao roubo de veículos.

Mais um dia em Brasília, para a maioria da população um dia comum, tranquilo, mas para um cidadão na Asa Norte não, ele foi vitima de roubo e teve seu carro levado por dois indivíduos armados.

Para o azar desses malfeitores, nossos incansáveis guardiães da lei estavam patrulhando a cidade em busca de pessoas que queiram praticar o mal.

Nossos Eternos Patrulheiros não descansam, sua vontade de fazer o bem, de proteger a sociedade vai além do que muitos podem imaginar, sempre atentos, copiaram no rádio a ocorrência do roubo e de pronto iniciaram a caçada. E quando eles saem a caçar o prejuízo pro bandido é certo.

IMG-20180104-WA0004

O GTOP 33 patrulhava a cidade de Sobradinho quando foi irradiado via COPOM o roubo de um veículo HYUNDAI HB 20 de cor preta com a placa JKK4891 na área da Asa Norte. Informou ainda que o o autor do roubo utilizou uma arma de fogo do tipo pistola e estaria utilizando uma camisa de cor vermelha. Eles foram alertados pela equipe do GTOP 23 que o referido veículo tomou sentido a saída norte, podendo ter seguido para Sobradinho ou Planaltina.

Os prefixos de GTOP 33 Alfa e Bravo iniciaram o patrulhamento tático na área de Sobradinho II e quando o GTOP “A” passava pela AR 03 avistou o referido veículo trafegando em sentido contrário. Neste momento foi feita a manobra na viatura para acompanhar o veículo suspeito, por um lapso de tempo perdeu-se o veículo  de vista e ainda na AR 03, conjunto 01 nossos caçadores avistaram o carro novamente e dois elementos correndo em direção ao lote 07 do mesmo endereço, onde adentraram e bateram o portão e em seguida arremessaram objetos nos telhados das casas vizinhas.

A equipe bateu no portão várias vezes e depois de aproximadamente cinco minutos a senhora Maria abriu o portão e conseguimos identificar os dois elementos que correram, pediram para que eles saíssem e os abordaram. Quando questionado em relação ao veículo HB 20 LUAN HENRIQUE ALVES DOS SANTOS SILVA informou que cometeu o roubo na asa norte utilizando um simulacro de pistola.

IMG-20180104-WA0003_LIIMG-20180104-WA0005_LI

Em entrevista com OMAR JUNIO LIMA FEITOSA ele informou que estaria negociando o veículo com suposto comprador que mora na área da Fercal. Durante as buscas no perímetro foram encontrados nos telhados vizinhos a chave do carro roubado, o celular e a carteira da vítima bem como o simulacro usado na prática do roubo. Diante  dos fatos eles foram conduzidos à 13ª Delegacia de Policia para as providências  legais.

Equipes:

GTOP 33 Alfa

Apoios:

GTOP 33 Bravo

ÁGUIA 33

VTR’S da área

GTOP 23

Anúncios