Por Ferreira Santos
Policiais militares do 14º BPM, integrantes do Gtop 34 e do serviço de inteligência do 14° BPM, desarticularam frigorifico clandestino em uma área rural de Planaltina DF. Durante a operação os policiais apreenderam carnes e seis armas de fogo e munições. O fato ocorreu no Núcleo Rural Taquara DF 230, altura do Km 37 chácara 119, em Planaltina DF, na quinta-feira (12/1) por volta das 19h30.
Durante patrulhamento tático móvel na DF 230. A equipe do serviço de inteligencia do batalhão (águia 34) informou para a equipe do Gtop 34 Charlie, composta pelos sargentos Humberto, Ueberson cabo Alison Souza e soldado Carlos Eduardo, que houve disparos de arma de fogo em uma chácara na proximidades e que provavelmente se tratava de um frigorifico clandestino onde os animais estariam sendo abatidos com uso de arma de fogo e mantidos sem nenhuma condições minimas de higiene.
Ao constatar a veracidade da informação as guarnições do Gtop 34 alfa, bravo e charlie e a equipe do serviço de inteligência deslocaram ao local.
Nas buscas ao interior da casa foram encontradas pelos policiais cinco espingardas nos calibres 22, 32 e 28 e munições de diversos calibres, outra arma foi encontrada dentro de um veiculo VW Fox que tinha acabado de chegar ao local. As armas eram usadas para abater os animais. Diante dos fatos os detidos Linaldo Rodrigues Ferreira, 41 anos, dono do local, Albérico dos Santos Cerqueira, 39, as armas apreendidas e a carne dos animais abatidos foram levados a central de flagrante da 31ª Delegacia de Policia Civil, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo.
Equipe
Gtop 34 Charlie
Sgt Humberto
Sgt Ueberson
Cb Alison Santos
Sd Carlos Eduardo
Apoios
Gtop 34 Alfa, Gtop 34 Bravo e Águia 34.
Matéria realizada pelo jornalista Ferreira Santos em seu blog, http://blogdoferreirasantos.blogspot.com.br/2017/01/gtop-34-servico-de-inteligencia-do-14.html?m=1
Você precisa fazer login para comentar.