Uma banana de dinamite foi usada na explosão

Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br

Três homens explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (8), em Sobradinho. O terminal ficava em um posto de combustíveis, próximo ao viaduto da DF-150. 

De acordo com relatos dos funcionários, os homens chegaram encapuzados por volta de 3h30. Dois frentistas foram feito reféns. De acordo com um dos trabalhadores do estabelecimento, Alessandro Pereira dos Santos, “eles não foram agressivos e a ação durou cerca de quatro minutos desde que eles nos renderam até a explosão”, disse. O trio ainda pediu para os funcionários tomarem cuidado para não se machucarem com os estilhaços.  “O barulho foi grande”, completou Alessandro. 

Com o impacto, um carro que estava estacionado no local teve os vidros quebrados e a lataria afetada. O caixa ficou completamente destruído.

De acordo com a Policia Civil, o trio usou  um VW/Gol para fugir. O carro foi encontrado próximo à Ciplan, depois da Fercal, completamente incendiado. Na fuga, o trio deixou no local uma mochila com uma faca e uma máscara usada na ação. 

A polícia criminalística é responsável pela perícia e deve concluir o laudo nos próximos dias. Um representante do banco responsável pelo caixa eletrônico informou que a máquina tem capacidade para armazenar até R$ 500 mil, mas não se sabe quanto tinha no caixa no momento da explosão. Um carro forte foi recolher o dinheiro que sobrou no local. 

Com informações de Ludmila Rocha

 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília, http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/521957/trio-explode-caixa-eletronico-de-posto-em-sobradinho/

Anúncios